O que fazer em Foz do Iguaçu em três dias?

A foto mostra as Cataratas de Foz do Iguaçu

Em 2024, embora os feriados prolongados sejam escassos, ainda é possível montar um roteiro de três dias para explorar os encantos de Foz do Iguaçu, aproveitando ao máximo o tempo disponível para relaxar e conhecer uma das Sete Maravilhas Naturais do mundo. 

Vamos mergulhar em uma jornada repleta de descobertas, experiências e momentos inesquecíveis. Venha conosco! 

Mas, por que escolher Foz do Iguaçu como o seu destino? 

Foz do Iguaçu, estrategicamente situada na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, tem alcançado um merecido reconhecimento como um dos destinos mais extraordinários do mundo.

O prêmio “Travelers’ Choice 2023 – Best of the Best” do TripAdvisor, celebrou a cidade por suas atrações naturais, culturais e geográficas excepcionais. 

Entre os principais destaques dessa distinção está o Parque Nacional do Iguaçu, lar das impressionantes Cataratas do Iguaçu, que se tornaram um símbolo da grandiosidade da natureza.

Além disso, mais do que um simples reconhecimento, o prêmio “Travelers’ Choice 2023 – Best of the Best” é uma honra que ressalta o prestígio internacional de Foz do Iguaçu como um destino turístico de excelência. 

Concedido pelo respeitado site TripAdvisor, essa premiação é baseada na qualidade e quantidade de avaliações positivas feitas por viajantes de todo o mundo, o que a torna uma referência confiável para os turistas em busca de experiências memoráveis.

A inclusão de Foz do Iguaçu nessa lista prestigiosa é um testemunho da grandeza do destino. A cidade oferece uma variedade de experiências e atrações que cativam visitantes de todas as idades e interesses. 

No epicentro de todas essas maravilhas está o espetáculo magnífico das Cataratas do Iguaçu, um verdadeiro tesouro natural!

Explorar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência que vai além da mera contemplação visual. 

Percorrer as trilhas bem conservadas e passarelas estrategicamente posicionadas permite que os visitantes se aproximem das cataratas e sintam a energia imponente da água caindo com força. 

Por fim, o som ensurdecedor das quedas d’água e a névoa que envolve os visitantes cria uma atmosfera de imersão total na natureza.

O que fazer em Foz do Iguaçu? Roteiro completo! 

Dia 1

Manhã

Reserve a manhã para explorar as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu. 

Comece cedo para evitar multidões e desfrute de vistas espetaculares das quedas d’água. 

Celebradas em todo o mundo como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas proporcionam um cenário espetacular para criar experiências memoráveis ao lado das pessoas que você está viajando.

Aproveite para explorar as Cataratas durante o dia ou à tarde, afastando-se da agitação do dia a dia e mergulhando em uma experiência que o conectará profundamente com a natureza. 

Contemple as paisagens deslumbrantes, capture momentos inesquecíveis e registre sua visita à Terra das Cataratas!

Uma boa opção para quem deseja explorar de perto as quedas d’água é conhecer as trilhas ao longo da Garganta do Diabo.

A foto mostra uma vista da Garganta do Diabo nas Cataratas de Foz do Iguaçu

Apesar do nome assustador, a atração é encantadora e de tirar o fôlego, sendo o  maior salto do conjunto de quedas, com mais de 80 metros de altura e 150 metros de largura.

E, para quem prefere uma dose extra de aventura, recomendamos o Macuco Safari, que oferece um passeio de bote pelas corredeiras do Rio Iguaçu.

Tarde

Após conhecer as Cataratas, visite o Parque das Aves, onde é possível apreciar a rica fauna da região em um ambiente natural e preservado.

O passeio é um paraíso, sendo o segundo atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, perdendo apenas para as Cataratas.

A atração conta com 16 hectares de mata nativa, com aproximadamente 1,5 mil animais de 40 espécies, entre aves, répteis e mamíferos.

No Parque das Aves o visitante também pode conhecer o borboletário e o recinto Cicropia, que abriga aproximadamente 300 periquitos, oferecendo aos visitantes a oportunidade de alimentá-los. 

A foto mostra um tucano, que pode ser visto no Parque das Aves em Foz do Iguaçu.

Por estar situado em uma área de preservação de mata atlântica, somos presenteados ao longo do passeio com uma paisagem deslumbrante, marcada por uma variada gama de plantas, desde microorganismos até imponentes árvores que ultrapassam os 30 metros de altura.

Noite

Para fechar o primeiro dia, que tal explorar a gastronomia local no centro da cidade?

Foz do Iguaçu conta com uma rica variedade de restaurantes, com culinária brasileira, árabe, argentina e até saborosas opções para os amantes de comida japonesa, como o renomado Sushi Hokkai.

Agora, se você deseja viver uma verdadeira viagem gastronômica, recomendamos o Rafain Churrascaria Show.

No jantar, o turista pode saborear pratos de diversas nacionalidades, bem como carnes saborosas servidas no melhor ponto.

O restaurante oferece, ainda, um verdadeiro espetáculo com apresentações de música, dança e folclore de nove países da América Latina. Simplesmente imperdível!

Dia 2

Manhã

Comece o dia com um belo café da manhã no Hotel Foz do Iguaçu, que oferece opções de pães, bolos, sucos e frutas frescas, preparados com carinho por nossa equipe. 

Em seguida, parta para a Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, maior do mundo em geração de energia, que vai te surpreender pela grandiosidade.

Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional

É possível conhecer a Itaipu de três formas diferentes: no PasseioPanorâmico, o turista pode apreciar uma vista completa da construção monumental, do vertedouro ao topo da barragem.

Já no Refúgio Biológico, o visitante conhece de perto 50 espécies de animais e mais de 960 gêneros de plantas, em uma trilha em meio à floresta. 

Por fim, vale apreciar o passeio Itaipu Binacional, que conta com instalações que recriam cenários históricos de Foz do Iguaçu, do período pré-histórico à construção da Usina. 

Vale o destaque para uma impressionante maquete de 76 m², que reproduz toda a região das três fronteiras. 

Tarde

E por falar da região trinacional, a tarde do segundo dia pede uma visita ao Marco das Três Fronteiras, um monumento que celebra a união dos três países vizinhos: Argentina, Brasil e Paraguai. 

Marco das três fronteiras em Foz do Iguaçu.

Na atração, além de opções gastronômicas típicas de dar água na boca, é possível apreciar a vista do encontro entre os rios Iguaçu e Paraná, um cenário emocionante, ainda mais ao pôr do sol. 

O Marco das Três Fronteiras também conta com atrações culturais, como o Memorial Cabeza de Vaca, a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas e espetáculos de música, dança e teatro a partir das 18h15.

Noite

Dia de jantar com nossos hermanos argentinos na encantadora cidade de Puerto Iguazú.  

Cruze a fronteira e delicie-se com o melhor da culinária Argentina, saboreando a maior variedade de carnes, pratos tradicionais e vinhos renomados. 

Recomendamos casas como:

  • El Quincho del Tio Querido;
  • The Argentine Experience; e o
  • Restaurante AQVA, que sabem como encantar com sua culinária de alto nível e ótimo atendimento. 

Dia 3

Manhã e tarde

Quem visita Foz não pode deixar de dar um pulo em nosso vizinho Paraguai para um dia de compras!

O Hotel Foz fica a cerca de meia hora de carro de Ciudad del Este. Lá você poderá encontrar o melhor em perfumes, roupas, eletrônicos e muito mais, por um preço bastante atrativo. 

Verifique a política de cotas de compras vigente no momento da sua visita e aproveite!

Noite

Por fim, para encerrar essa viagem memorável, recomendamos uma visita ao complexo Dreams Park Show. Um lugar que conta com atrações como o Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar e o Dreams Motor Show.

Divertido para todos os gostos e idades, o Dreams Park Show conta também com estrutura para alimentação. Isso oferece ao turista opções de restaurantes, lanchonetes, quiosques e food trucks variados. 

Dicas para economizar tempo e dinheiro

  • Hospede-se em um Hotel que proporcione fácil acesso às principais atrações. Assim, além de economizar na locomoção, é possível fazer um roteiro que contemple mais lugares em menos tempo;
  • Utilize transporte público ou aplicativos de transporte para se locomover pela cidade;
  • Procure por pacotes de passeios antecipadamente, pois em alguns casos é possível obter descontos em relação ao preço de bilheteria;
  • Evite os horários de pico nas atrações turísticas, optando por visitas pela manhã ou no final da tarde.

Gostou dessas dicas? 

Venha conhecer Foz do Iguaçu e se hospede no Hotel Foz, perfeito para quem procura aconchego e tranquilidade para aproveitar o melhor da Terra das Cataratas. 

Esperamos por você!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Newsletter

Ao enviar este formulário, você concorda que podemos usar as informações fornecidas para entrar em contato sobre ações de marketing e comunicação.

Categorias

Hotel em Foz do Iguaçu

Hospede-se em Foz do Iguaçu

Diárias a partir de

R$